Gerenciamento de Riscos

Como estratégias de gerenciamento de riscos, são adotadas ferramentas e protocolos para fornecer a máxima qualidade aos clientes, parceiros e colaboradores. A Autoport utiliza medidas preventivas, que reduzem os fatores de riscos ao ambiente de trabalho, às pessoas e às operações, desde o planejamento até a execução.

A frota de veículos é equipada com aparelhos de rastreamento e o Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR) direcionando na condução das ações, que permitem monitoramento e controle. Com um gerenciamento mais seguro e eficiente, confiabilidade e integridade são agregados aos serviços, zelando pela segurança das pessoas e pelo patrimônio dos clientes.

Tecnologia da informação

A Autoport está constantemente focada na inovação e na transformação digital dos processos. Por meio de plataforma tecnológica oferece uma estrutura completa, que permite a construção de soluções logísticas para cada cliente. São elas:

Sistemas de Gestão

Controle do armazenamento e
distribuição de produtos de forma otimizada e integrada.

Vix Labs

Laboratório de inovação e
transformação digital.

SAIBA MAIS

Portal Cliente

Permite ao cliente acompanhar e ter previsão de sua entrega de forma on-line.

SAIBA MAIS

EDI´S

Transmissão de documentos e transações em tempo real, com foco na agilidade e confiabilidade dos processos.

API´s

Capacidade de integração com as soluções de clientes e parceiros.

Conferência
eletrônica de cargas

APP com inteligência de
conferência de cargas.

Frotas e equipamentos

A Autoport opera com uma frota superior a 800 equipamentos, movimentando mais de 130 mil veículos por mês, dentre leves, vans, caminhões, tratores, implementos agrícolas, e capacidade de estocagem acima de 7 mil veículos.

Os equipamentos da Autoport incorporam uma série de inovações tecnológicas em relação aos sistemas de transporte convencionais, dentre eles destacamos: suspensão pneumática, sistema de freios com “spring-brake”, sistemas eletro hidráulicos de elevação, carregamentos e acomodação de veículos, proporcionando maior segurança e conforto aos responsáveis pela movimentação da frota, assim como uma significativa redução no nível de avarias no transporte.